Como compactar blushes,sombras e pós

terça-feira, 16 de agosto de 2011
Ontem aconteceu um pequeno acidente aqui em casa, estava desfazendo as minhas malas, pois passei o final de semana em Arraial do Cabo com o meu namorado, na hora que de  esvaziar a maletinha que levei com make, derrubei o meu blush favorito , o cinnamon , da Nyx ;S Na hora fiquei revoltada porque ele  é o meu blush favorito, apesar de ter cor de tijolo, super combina com a minha pele! Ele custa R$58 nos quiosques da Nyx, mas é possível encontrar por muito menos na internet, tipo R$25! Quando já estava quase me matando de tristeza, ouvi minha mãe dizer: "compacta ele" ai lembrei da técnica que utilizei com um outro blush meu que aconteceu a mesma desgraça! É bem fácil de fazer e pode ser feito com sombras, blushes, pós...


Fiz um mini passo-a-passo, mas dá para entender direitinho!


1- É a foto da tristeza, como ficou o bichinho depois do acidente que abalou a vida do pobre.
2- Aqui eu esvaziei o potinho e limpei bem, para consegui arrancar qualquer fragmento de blush que estava lá, afinal, em tempos de crise, não dá para desperdiçar nada!
3- Tudo que consegui arrancar do potinho do blush, coloquei numa vasilha pequenininha, essas que usa na cozinha mesmo, minha mãe quase me matou quando viu, mas tudo bem !
4- Com muito cuidado, muito mesmo, coloquei uma tampinha de alcool no potinho, mas tem que tomar muito cuidado para não deixar cair demais, para não estragar tudo, vai colocando de pouquinho em pouquinho até conseguir uma massa bem homogenea (tá parecendo receita de bolo issso aqui)
5- Com o auxílio de uma colherzinha , coloque a massinha de blush no potinho bem direitinho para ele voltar a ter o mesmo formato que tinha antes.
6-Depois de colocar tudo no potinho, coloque um guardanapo ou papel toalha  por cima para poder absorver o alcool .
7-Alguns minutos depois o guardanapo vai estar todo molhado, ai você troca coloca outro, quando notar que já não está absorvendo mais nada, deixe o potinho sem nada por cima para pode evaporar todo o alcool.
8- E depois de algumas horas secando, está pronto para o uso! 

Essa técnica não muda em nada a pigmentação do produto, a fixação continua a mesma de antes, vale muito a pena fazer, por não leva tempo, não é trabalhoso e só o fato de não precisar comprar outro, ajuda demais!


é isso, até a próxima!
beijos

Não deixe de participar do sorteio que está rolando aqui no blog, é de um kit da Nyx !
Se inscreva já!





Partilhar

3 comentários:

  1. Blog Dri Viaro disse...:

    Ótima dica!!

    tem sorteio de victoria secrets no blog, vc viu?

    beijos

  1. PrizMend disse...:

    Hey, Dri!
    Vi sim, fui me cadastrar,mas não consegui me cadastrar no site Vitrine Oakley, vou continuar tentando!
    Estou te seguindo!
    Beijão!

  1. Ana Ribeiro disse...:

    Não aceite o outro coment, estava logada na contade um amigo meu haha
    Enfim, adorei seu Blog!!!
    Não esquecer de dar uma passadinha no meu: www.ohkixique.blogspot.com